segunda-feira, 29 de junho de 2015

CONCORRA a um livro de Direito Administrativo. Mande uma foto inusitada da sua mesa de estudo e participe!


Gente, olha essa foto 'cute' que recebi de uma amiga. O gatinho dela é super companheiro e não a deixa ficar sozinha nem na hora de estudar... Não é fofo?

E dá um 'look' na mesinha de estudante dessa moça... Uma verdadeira concurseira, que sabe o que quer e batalha todos os dias para conquistar seu objetivo. E com um gatinho lindo desses, ainda vai dar sorte! hehehe

E você? Estudou muito no final de semana? 

Mande uma FOTO pra gente da sua mesa de estudo e concorra a um livro bacana de Direito Administrativo.

No INSTAGRAN, use a hashtag #nosencontramosnotopo. No FACEBOOK, basta me marcar.

Vou receber fotos durante a semana toda e segunda-feira, dia 06/07/2015, divulgo o resultado.

Será que vai ter algum participante?


Um concurso GRANDÃO! 950 vagas, uma delas vai ser sua!


Oi, pessoal! Essa dica é para você que está começando a estudar. Está para sair o edital do INSS e esse concurso terá muuuuitas vagas. 

Você já pode concorrer se tiver nível médio e o SALÁRIO é de quase cinco mil reais... Tá bom para começar, né? Em meu primeiro emprego eu ganhava um pouco mais de um salário mínimo... hehehe

Considere as características do cargo também antes de fazer sua inscrição. Afinal, se não for sua praia, você vai ficar amarrado a algo que não te deixa feliz. 

Agora, se você curtiu essa oportunidade, comece a estudar ontem. Recomendo pegar firme nas seguintes matérias:
               Português
               Direito Constitucional
               Direito Administrativo
               Lei 8.112
               Noções de Direito Previdenciário
               Informática
               Raciocínio Lógico. 

Se eu fosse começar e estivesse muito perdida, eu tentaria um material do Ponto dos Concursos ou do Estratégia Concursos. 

Se você é do tipo que precisa de um professor, tudo bem, eu deixo você fazer um curso. Mas corra. Cursinho junto com edital é tiro no pé. Faça o quanto antes, enquanto ainda dá tempo. 

Mais informações aqui


sábado, 27 de junho de 2015

Os marombeiros também passam


Gente, que frio nessa cidade... Eu devia estar por aí comendo canjica, mas com essa temperatura, preferi ficar aqui em casa com meu cobertor e o Netflix. Aproveitei e passei por aqui para contar uma novidade. 

Acreditem se quiserem, mas os marombeiros estão entre os que mais passam em concurso público. Sabe aquela história de que os meninos e as meninas malhados não tem nada na cabeça? Então,  recalque! 

Mas por que sera que o pessoal da academia está se dando bem nos concursos públicos? Fácil, eles tem disciplina e resistência. 

Quem malha sabe que um corpo musculoso é trabalho de formiguinha. Todo dia você vai lá e faz um pouquinho. E a cada dia, precisa de um desafio maior. Precisa de mais peso, precisa trocar a série. Precisa comer direito e às vezes ate conviver com uma dorzinha chata.  Pois é. A vida de concurseiro é do mesmo jeitinho.  Afinal, 'NO PAIN, NO GAIN'.

E isso ai. Vamos para academia, galera. E depois, não esquece de passar umas horinhas na biblioteca também. 


sexta-feira, 26 de junho de 2015

Entrevista com o Victor Ribeiro do Estratégias de Aprovação



Quem e Victor Ribeiro? Eu não tinha a menor ideia da resposta no dia que pisei pela primeira vez no Estrategias de Aprovação. Mas resolvi arriscar e tentar algo diferente mesmo assim, um dia ou dois antes de comecar a turma 53. Eu sabia apenas que estava buscando uma revolução em minha vida. 

Uma amiga minha participou de um treinamento com ele e ficou me alugando sobre como aquilo foi muito mais que um empurraozinho para a vida dela. Havia sido praticamente uma carona rumo a consolidação de seus objetivos. 

Se hoje eu tivesse que responder quem e ele, depois de tudo que aprendi ali naqueles dias, eu diria: o Victor e o cara. Ele e foda. E quer saber por que? Simples. Porque ele acredita em você quando nem você mesmo acredita. O trabalho dele e despertar nas pessoas aquilo que elas tem de melhor. E apresentar ferramentas efetivas para transformar o seu potencial em realizações. O nome de uma das ferramentas magicas se chama Programação Neurolinguistica (PNL). 

Mas deixa eu parar de BLA-BLA-BLA. Estou aqui hoje para dividir com voces uma conversa muito bacana que tive com o Victor ontem depois de um evento na LBV, em que ele deu dicas super quentes sobre CONCURSO PUBLICO

KAROL: Victor, a gente sabe que voce passou em um concurso super disputado que e o TCU e depois deixou o órgão para montar o Estrategia. Logo o TCU, considerado o topo da cadeia alimentar no serviço publico, para muita gente. O que te motivou a fazer isso? 

VICTOR: Sempre enxerguei o serviço publico como um meio para realizar meus sonhos, ter estabilidade, ganhar experiencia. Mas o meu coração não estava totalmente ali. Quando eu ainda era adolescente e descobri a aprendizagem acelerada, eu me dei conta de que poderia ser quem eu quisesse ser. Aprender a aprender e uma ferramenta muito poderosa. Eu queria que mais pessoas pudessem viver a vida que escolheram, ajudar as pessoas a criarem as oportunidades que precisam e não serem escolhidas e aprisionadas pelas situações que vivem. Para ser coerente e honesto com meu sonho e objetivo, optei por deixar o órgão. 

KAROL: Eu considero que voce contribuiu para uma revolução em minha vida e para muitas outras pessoas. Quem exerceu esse papel na sua vida?

VICTOR: Acredito que todo mundo tem que ter um mentor. Alguem que te coloca pra cima e acredita em você quando nem você mesmo esta fazendo isso. As vezes, as pessoas se escondem atras de suas estórias. O mentor e aquele que te ajuda a se libertar disso e não somente acredita no seu potencial, como também te orienta para transforma-lo em realidade. Os meus mentores são o Anthony Robbins, Richard Sandler, Robert Kiiyosaki… 

KAROL: Voce poderia dar um conselho para quem quer passar em um concurso publico e ainda não conseguiu conquistar o objetivo?

VICTOR: Em primeiro lugar, encontre algo que você quer fazer o resto da sua vida e faca um concurso nessa área. Em segundo lugar, crie uma situação em que o concurso vai ser apenas mais uma opção. Ou seja, não tenha o concurso como salvação da sua vida. Busque alternativas para estar bem independentemente de passar ou nao. Seja um profissional ‘foda’. Profissionais fodas se dao bem em tudo que fazem. E em terceiro lugar, invista em aprendizagem acelerada. Aprender a aprender e muito importante. Torna seu estudo mais efetivo e te ajuda a conquistar qualquer objetivo, inclusive a aprovação no concurso que você sonha.



Bem gente. E isso ai. Meu muito obrigada ao Victor e ao pessoal do Estratégias de Aprovacao. Espero que vocês tenham gostado da nossa entrevista e aprendido um pouquinho com esse grande mestre. Ate a próxima e desculpem-me pelo falta de acentuação. Estou aprendendo a mexer no computador novo... Hehehe

Caminho das pedras para a peça técnica do TCU



Para você que tremia ao ouvir falar do assunto, agora não precisa mais ter medo. Segue o caminho das pedras escrito por um professor da área:

"Modelinho de peça técnica para o TCU:

1 – Introdução: identificação da situação (Trata-se de relatório, obra, auditoria etc.).


2 – Histórico: relato da situação (resumo do enunciado).

Obs.: em alguns casos, os itens 1 e 2 podem ser aglutinados.


3 – Admissibilidade: análise da competência do TCU para deliberar sobre a matéria.



4 – Mérito: análise das ocorrências e, se houver, dos argumentos apresentados, acatando-os ou rejeitando-os (citar o embasamento legal).



5 – Conclusão: conclusão sobre a matéria com, se for o caso, proposta de encaminhamento sobre as medidas que o TCU deve adotar (determinações, recomendações, penalidades etc.)."

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dica infalível par passar em qualquer prova :-)

Senta a bunda e vai estudar ... Rs

Ele foi meio grosso, mas falou tudo, né?

Não tem mistério. Se você é alfabetizado, você consegue.

Sei que as dificuldades às vezes são muitas, mas tenha em mente que o sabor da vitória vai ser inesquecível.



quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dicas para o concurso da ENAP - cargo Técnico em Assuntos Educacionais


Oi, gente!


Como promessa é dívida, estou aqui de novo para dar umas dicazinhas sobre o concurso da ENAP, para área de Técnico em Assuntos Educacionais.  São 18 vagas, salário de R$ 4.514,22 e para concorrer, basta ter um canudinho de Ensino Superior e estudar bastante para a prova. Mas acho que quem tem licenciatura ou formação em Pedagogia sai na frente. Será? 




Confiram o edital no site do CESPE .

Vamos lá! Estou indicando uma série de livros. Você precisa comprar todos e ler tudinho? Se quiser sim, mas acho que não dá tempo. Mas se você puder tê-los como referência, vai disparar em relação aos outros candidatos.

Como eu estudaria se fosse concorrer?

Bem, antes de mais nada, registro que essas dicas são apenas para os conhecimentos específicos. As opções são as seguintes:

1) Estudar por um curso em pdf da matéria. No site do Estratégia Concursos há uma opção muito boa com a Fabiana Firmino e a Fernanda Lima. Super recomendo.

2) Baixar todas as provas possíveis da área de educação / pedagogia e resolver as questões, usando como referência os livros da bibliografia abaixo.
Eu separaria as provas por blocos ou assunto e  ficaria vesga de tanto fazer questão. Acho que isso funciona muuuuuito. Vale a pena tentar.
Você consegue baixar de graça no site do CESPE ou até mesmo no PCICONCURSOS.

3) Uma dica legal  e que torna tudo mais fácil é fazer dez questões, conferir o gabarito e procurar a resposta daquelas que você errou ou teve dúvida e mandar brasa em mais dez.. E assim por diante. Tenha como meta acertar entre 70 e 80% de cada assunto.

4) Se tiver preguiça de sair baixando prova, os sites TEC CONCURSOS ou Questões de Concursos são excelentes ferramentas de questões, mas são pagos. O preço não costuma ser alto.

 5) Adoro um livrinho singelo da  Fabiana Lagar sobre conhecimentos pedagógicos. Ela aborda de tudo um pouco lá, de forma bem objetiva, com quadros, exercícios e tudo mais. Se você não tiver tempo para mais nada, faça um esforço e leia. É o meu xodó. Editora Grancursos.


Confira os livros e materiais sugeridos.

Gestão por competências e gestão do conhecimento . Autor(es): Hugo Pena Brandão, João Batista Diniz Leite, Pedro Paulo Carbone, Rosa Maria De Paula Vilhena.

Dimensões funcionais da gestão de pessoas. Autor(es): Claudio De Souza Pereira, Maria Teresa Correia Coutinho, Sandra Regina Da Rocha Pinto, Sílvio Luiz Johann

Comunicação Empresarial - Planejamento e Gestão. Bueno, Wilson da Costa.

ARANHA, Maria Lucia de A. História da Educação e da Pedagogia Editora: Moderna.

GADOTTI, Moacir, 1941- História das ideias pedagógicas – 8 Ed. São Paulo. Ática, 1999.


Lei  de Diretrizes e Base da Educação Nacional (LDBEN), Lei Federal Nº. 9.394.
Brasília/DF, 20 de dezembro de 1996.


LUCKESI,  Cipriano C. Planejamento, Execução e Avaliação no Ensino: a busca de um desejo.  In: Avaliação da Aprendizagem Escolar. São Paulo: Cortez, 1995.

LIBANEO, José Carlos. Organização e  Gestão da Escola: teoria e prática . 5ed. Goiânia: Alternativa, 2004.

LIBANEO, José  Carlos. Educação escolar: Políticas, estrutura e organização –  10° edição. São Paulo: Cortez 2012 (Coleção  docência em formação: Saberes pedagógicos / coordenação Selma Garrido Pimenta).

LIBANEO, José  Carlos. Didática.  2° edição – São Paulo: Cortez, (Coleção
magistério Série Formação do professor). 2013.


PADILHA, P. R. Planejamento dialógico como construir o projeto político-pedagógico da escola. São Paulo: Cortez/Instituto Paulo Freire, 2001.

VEIGA,  Ilma Passos de Oliveira. Projeto político-pedagógico da escola: uma construção possível. 24ª ed., Campinas, SP: Papirus, 2008.

E mais:

Sobre Aprendizagem Organizacional. Leia da página 17 a 42 da dissertação de Márcia Relvas de Souza  (FGV).  Clique aqui para ver o link .

Sobre Feedback: não achei muita coisa, mas adorei esse site da Sociedade Brasileira de Coaching, que trata do assunto de forma muito clara e objetiva.

Busque o topo. É lá que a gente vai se encontrar!!!

"Acredite, você pode ser muito melhor do que você já é. Procure o topo, porque produtividade e excelência são nossa obrigação. Deus nos fez pra isso... Busque o topo, é lá que a gente vai se encontrar!"
 
Daniel Godri.

Tô chocada com esse vídeo maravilhoso e como ele se parece com a minha proposta do blog.
 
Confira no youtube. É rapidinho.
 
 

Os nerds piram numa notícia dessas... Sala de estudo funcionando 24h na Unb

Hello, galera!

Um notícia bacana para quem gosta de estudar em horários alternativos, mas precisa de um espaço longe de casa para se concentrar... Eu confesso que sou fã de uma biblioteca e se você também é, vale a pena dar um conferida nessa reportagem.

Em resumo: a UnB disponibilizará uma sala de estudo que funciona 24h por dia, a partir do 2° semestre. Depois das 23h, a entrada será somente mediante identificação.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/05/unb-anuncia-para-o-2-semestre-sala-de-estudos-que-funcionara-24-h.html

terça-feira, 23 de junho de 2015

Mais dicas sobre o concurso do TCU

Oieee, gente!

As inscrições para o concurso de Técnico de Controle Externo do TCU já estão abertas e vão até o dia 29 de junho (veja o  Edital TCU - Técnico ) . Então se você quiser ter chances reais, passou da hora de começar a estudar. 

Bem, depois do meu post com dicas de estudos para esse concurso, algumas pessoas me questionaram sobre a viabilidade de começar a estudar agora e já passar nessa prova. Vocês devem saber que muita gente está estudando há quase dois anos exclusivamente para esse certame. 

Então lá vai. Minha opinião sincera: não é um concurso para iniciantes. Eu sei que o cargo exige apenas ensino médio, mas o nível de dificuldade é alto e a concorrência muito acirrada, afinal, o salário quase bate na casa dos 10 mil reais. Em tempos de crise, vamos combinar que é uma excelente oportunidade. 

Mas não quero te desanimar. Se você decidir estudar de verdade, pode ter chances, mesmo que falte um pouco mais de um mês. 

Agora, se você acha que esse concurso é um pouco pesado para o momento, que tal dar um olhada no concurso do MPOG? Ou mirar em um outro do Executivo ou Judiciário, pois em geral, a concorrência lá é menos. 

Como conseguir a aprovação em tão pouco tempo? Devo me matricular em um CURSINHO??? 

Na minha humilde opinião, é uma das piores besteiras que você pode fazer a essa altura do campeonato. A menos que você tenha tempo integral para se dedicar, pois se você se você tiver que frequentar um cursinho,  não terá tempo de gastar as famosas horas de "Bunda X Cadeira X Livros" que te levam à aprovação. Sem contar que vai gastar uma fortuna para ter suas chances de aprovação diminuídas. 

Isso não significa que fazer cursinho seja ruim. Pelo contrário. Em algum momento pode ser útil. Por exemplo, quando você está começando a estudar e está totalmente cru, o cursinho te ajuda a começar a respirar o assunto. Mas junto com o edital, o cursinho te rouba tempo. Enquanto seu concorrente já leu, resumiu e fez exercício sobre Controle de Constitucionalidade, você e sua turma ainda estão lá na sala com a Tia Maria ou o Tio João tentando entender o que é uma Emenda à Constituição. 

Mas se você não consegue ter foco, é uma alternativa. Cara. Pouco efetiva. Mas eu já enriqueci muito dono de cursinho. Você pode continuar enriquecendo o pessoal se não acreditar em mim. hehehe.

Voltando à parte que eu animo vocês e não desestimulo... Então, com pouquinho tempo como temos, acho que pode ser efetivo estudar por aquelas aulas em pdf, que você pode comprar online. Os cursos que eu conheço e recomendo são: Ponto dos Concursos e Estratégia Concursos. 

Um cursinho pode ser útil em um único caso específico. Sabe aquela matéria que você tentou estudar sozinho e não entra na sua cabeça? Então, essa vale a pena pagar e ter um professor te explicando tudinho. Por exemplo, nesse concurso do TCU, cairá Execução Orçamentária e Financeira, uma matéria complicada para algumas pessoas. Se você achar um cursinho, corre e se matricula. Em Brasília, eu  recomendo o IMP, o  IGEPP e especificamente para o TCU, o Cáthedra

Também acho que umas aulinhas de Português sempre valem a pena e a figurinha mais fodástica que conheço nessas horas é o Fernando Moura. 

Por último, nunca, jamais se esqueça que exercício é muito importante nessa fase da preparação. O melhor site para mim é o TEC CONCURSOS. Lá você pode montar um caderno de questões por banca, assunto, ano, disciplina, grau de dificuldade. Os filtros são infinitos e as questões são comentadas por professores de peso. Eu curto. O pessoal nerd que conheço por aí também se amarra. Eles têm assinatura por tempo ou por concurso. Você escolhe o melhor. Eu prefiro por tempo, pois aí não há limitação de disciplinas, porém, você mesmo terá que montar seus filtros. 

Até a próxima. 


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Edital quentinho na praça! A bola da vez é o MPOG e a ENAP.



Na última terça, dia 16/6, saiu o edital do MPOG e da ENAP. Para conferir, acesse o site do CESPE em:  http://www.cespe.unb.br/concursos/MP_15_ENAP/. 

O certame veio com oportunidades para diversas vagas, em vários estados do Brasil. 

Os cargos abrangem muitas áreas de formação, mas destaco os de Analista-Técnico Administrativo, Técnico em Assuntos Educacionais, que apresentam maior número de vagas e podem ser disputados por profissionais com qualquer diploma superior.

Se Informática for sua praia, você se deu bem. Há mais de 300 vagas para o cargo de Analista em Tecnologia da Informação. 

Considero que os concursos do Executivo são oportunidades excelentes para quem ainda está iniciando a jornada de estudos. Eu, por exemplo, comecei com o cargo de Técnico Administrativo no Ministério das Cidades e à medida que fui sendo aprovada em concursos menos concorridos, fui ganhando confiança para fazer outros mais disputados.

Boa sorte a todos que se interessarem. Em breve postarei dicas para o estudo de uma ou duas áreas de concorrência. 



Dicas para o cargo de Técnico de Controle Externo do TCU



Na semana passada, o aguardado edital do Tribunal de Contas da União foi publicado no site http://www.cespe.unb.br/concursos/TCU_15_TFCE/ e eu fiz um post bacana com algumas dicas. O pessoal no facebook gostou bastante e vou deixar registrado aqui no blog. Abraços!




Oi, gente! Alguns amigos vão fazer o concurso do TCU e resolvi compartilhar com vocês sugestões bibliográficas e dicas de estudo para a prova de técnico. É necessário ter nível médio para concorrer a uma das mais de 30 vagas oferecidas e muita disposição para estudar. Mas vale muito a pena. O salário supera 7 mil reais e o órgão é considerado o melhor para se trabalhar no serviço público. Confira o edital, confira as dicas, respire fundo e vamos lá!!!


LÍNGUA PORTUGUESA
Sugiro o livro Novíssima Gramática Aplicada ao Texto (volumes 1 e 2), do Marcos Pacco. Com pouco tempo, eu daria preferência para o volume 2. A teoria é bem objetiva e há exercícios comentados. Acredito ainda ser importante baixar pelo menos duas provas por semana no site do CESPE e resolver as questões da matéria, pois a habilidade de interpretação de textos é desenvolvida somente com muito treino. Se você puder gastar um pouquinho, recomendo um curso rápido de exercícios com o Professor Fernando Moura: em três aulas, ele costuma passar pelos principais assuntos, de uma forma dinâmica e efetiva. É uma ótima forma de revisar.

ATUALIDADES
Uma ótima prática é acompanhar as notícias de algum jornal online. Recomendo o da Folha. Mas se ficar muito difícil acompanhar diariamente, é possível pegar um atalho e consultar o site http://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/atualidades-vestibular/. Lá há o resumo das principais notícias da semana e você pode conferir bem rapidinho para ir para a prova bem informado. 

INFORMÁTICA
Muita gente acha um tormento estudar essa matéria, mas tem um jeitinho que torna essa missão muito mais fácil e até divertida. Eu recomendo que você pegue as últimas provas, imprima, sente na frente de um computador e faça o seguinte: leia cada uma das questões e vá testando os comandos, os menus, os botões. Descubra o que cada um deles faz. A partir disso, você pode julgar se o item é certo ou errado. Funciona muito comigo. Recomendo também o seguinte site: http://informatica-concursos.blogspot.com.br/ . Há vários materiais gratuitos lá e você pode consultar a teoria da disciplina. Além disso, gosto muito de um site de questões chamado TEC Concursos. Ele é pago. No entanto, por um valor bem baixo você pode fazer uma seleção de exercícios da matéria de sua preferência, filtrando a banca, o cargo, o ano e tudo o que você quiser. E o melhor: muitos exercícios são comentados por professores. Aproveite e assine um pacote para todas as matérias, se você puder. Há outro site mais barato ainda: o famoso QC - questões de concurso. Você escolhe o que prefere! A única coisa que você não pode fazer é esquecer os exercícios! 

DIREITO CONSTITUCIONAL - DC
Gosto do livro Direito Constitucional Esquematizado, do Pedro Lenza. Ele é super completo. Você pode ter como referência o Vicente Paulo & Marcelo Alexandrino também. Mas desejo de coração que você já tenha estudado antes, pois esses livros são gigantes. Seja objetivo a essa altura do campeonato. E não deixe de fazer todos os exercícios possíveis e imagináveis da matéria. Mapas mentais também são importantes em Direito Constitucional. No site do Ponto dos Concursos você encontra um ótimo mapa mental da matéria, mas é recomendável que você faça seus próprios mapas, se for possível.

DIREITO ADMINISTRATIVO - DAD
Você precisa saber rezar essa matéria igual sabe rezar o Pai Nosso. Talvez nem tanto. Mas dê uma priorizada aqui, principalmente na parte de licitações. Registro de aposentadoria é um tema forte também. Eu leria o livro Direito Administrativo Descomplicado, do Marcelo Alexandrino & Vicente Paulo. A questão do mapa mental pode ser uma alternativa também. Recomendo fortemente o uso do TEC concursos para fazer questões dessa matéria, pois elas são comentadas por excelentes professores lá. Além disso, existe uma chance enorme das questões discursivas abordarem DAD e há dois livros que conheço focados nisso: um do professor Cyonil Borges e outro do Luciano Oliveira. Aliás, vale a pena investir um tempo em um curso online com um desses professores ou com o Sandro Bernardes, se você puder. 

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 
Dois autores recomendados: Augustinho Paludo e Sérgio Mendes. É importante baixar e ler o MTO - Manual Técnico do Orçamento (em pdf, no site do planejamento). Um curso online é válido também, pois muita gente tem dificuldade com a matéria. No Ponto do Concursos e no Estratégia Concurso você encontra algumas opções. Um site legal para consulta é ohttp://www.portaldoorcamento.com.br/ Por último, não esqueça os exercícios, use o TEC ou QC. Respire funde. O conteúdo parece assustador, mas é tranquilo se você persistir um pouquinho. 

CONTROLE EXTERNO
Essa é uma matéria gostosa de se estudar. Acho que o livro do Luiz Henrique Lima é excelente, mas você pode complementar com o do Valdecir Pascoal ( Direito Financeiro e Controle Externo). Esse último livro é um veja multiuso, pois dá para aprender bastante sobre orçamento. Os artigos da Constituição que tratam do assunto devem estar na ponta da língua ( 70 a 75). 

ADMINISTRAÇÃO 
Descobri um livro ótimo sobre o assunto: Administração Geral e Pública, do Renato Felini. Ele trata quase toda a matéria de forma bem objetiva. Para completar o estudo, capriche nos exercícios e corra pro abraço.

Bom, é só isso. Fazendo o dever de casa, você terá muita chance de ser bem-sucedido! Acredite em você! Acredite em Deus! E faça sua parte!

Karol

O primeiro passo para o Congresso!

Uma ótima notícia para começar a semana, o blog e a trajetória rumo ao cargo de Consultora. Saiu o resultado da seleção do Senado para o curso de Direito Legislativo e eu passei em primeiro lugar.

O Curso é promovido pelo ILB e destinado aos servidores do Senado, mas graças a Deus, disponibilizaram 3 vagas para outros servidores do Poder Legislativo. Uhuuuuu!