Quem e Victor Ribeiro? Eu não tinha a menor ideia da resposta no dia que pisei pela primeira vez no Estrategias de Aprovação. Mas resolvi arriscar e tentar algo diferente mesmo assim, um dia ou dois antes de comecar a turma 53. Eu sabia apenas que estava buscando uma revolução em minha vida.
Uma amiga minha participou de um treinamento com ele e ficou me alugando sobre como aquilo foi muito mais que um empurraozinho para a vida dela. Havia sido praticamente uma carona rumo a consolidação de seus objetivos.
Se hoje eu tivesse que responder quem e ele, depois de tudo que aprendi ali naqueles dias, eu diria: o Victor e o cara. Ele e foda. E quer saber por que? Simples. Porque ele acredita em você quando nem você mesmo acredita. O trabalho dele e despertar nas pessoas aquilo que elas tem de melhor. E apresentar ferramentas efetivas para transformar o seu potencial em realizações. O nome de uma das ferramentas magicas se chama Programação Neurolinguistica (PNL).
Mas deixa eu parar de BLA-BLA-BLA. Estou aqui hoje para dividir com voces uma conversa muito bacana que tive com o Victor ontem depois de um evento na LBV, em que ele deu dicas super quentes sobre CONCURSO PUBLICO.
KAROL: Victor, a gente sabe que voce passou em um concurso super disputado que e o TCU e depois deixou o órgão para montar o Estrategia. Logo o TCU, considerado o topo da cadeia alimentar no serviço publico, para muita gente. O que te motivou a fazer isso?
VICTOR: Sempre enxerguei o serviço publico como um meio para realizar meus sonhos, ter estabilidade, ganhar experiencia. Mas o meu coração não estava totalmente ali. Quando eu ainda era adolescente e descobri a aprendizagem acelerada, eu me dei conta de que poderia ser quem eu quisesse ser. Aprender a aprender e uma ferramenta muito poderosa. Eu queria que mais pessoas pudessem viver a vida que escolheram, ajudar as pessoas a criarem as oportunidades que precisam e não serem escolhidas e aprisionadas pelas situações que vivem. Para ser coerente e honesto com meu sonho e objetivo, optei por deixar o órgão.
KAROL: Eu considero que voce contribuiu para uma revolução em minha vida e para muitas outras pessoas. Quem exerceu esse papel na sua vida?
VICTOR: Acredito que todo mundo tem que ter um mentor. Alguem que te coloca pra cima e acredita em você quando nem você mesmo esta fazendo isso. As vezes, as pessoas se escondem atras de suas estórias. O mentor e aquele que te ajuda a se libertar disso e não somente acredita no seu potencial, como também te orienta para transforma-lo em realidade. Os meus mentores são o Anthony Robbins, Richard Sandler, Robert Kiiyosaki…
KAROL: Voce poderia dar um conselho para quem quer passar em um concurso publico e ainda não conseguiu conquistar o objetivo?
VICTOR: Em primeiro lugar, encontre algo que você quer fazer o resto da sua vida e faca um concurso nessa área. Em segundo lugar, crie uma situação em que o concurso vai ser apenas mais uma opção. Ou seja, não tenha o concurso como salvação da sua vida. Busque alternativas para estar bem independentemente de passar ou nao. Seja um profissional ‘foda’. Profissionais fodas se dao bem em tudo que fazem. E em terceiro lugar, invista em aprendizagem acelerada. Aprender a aprender e muito importante. Torna seu estudo mais efetivo e te ajuda a conquistar qualquer objetivo, inclusive a aprovação no concurso que você sonha.
Bem gente. E isso ai. Meu muito obrigada ao Victor e ao pessoal do Estratégias de Aprovacao. Espero que vocês tenham gostado da nossa entrevista e aprendido um pouquinho com esse grande mestre. Ate a próxima e desculpem-me pelo falta de acentuação. Estou aprendendo a mexer no computador novo... Hehehe
Agora você terá que escrever sobre essa técnica de aprendizagem acelerada porque fiquei curiosa.
ResponderExcluirAprendizagem acelerada e um estilo de vida, amiga! hahaha! Mas eu vou postando o que sei por aqui. Beijos E Feliz Aniversario ai na Australia.
ExcluirEu também querooooo!! Por Favor, por favor, por favor.... rsrsrs
ResponderExcluirPode deixar, Ju! Vou postando aos poucos por aqui. Beijos!
ResponderExcluir